Bandeirantes, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Assistência Social - Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023

BANDEIRANTES ESCOLHE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES PARA O QUADRIÊNIO 2024-2027.

Eleições serão dia 01 de outubro na Escola Lêda de Lima Canário.

BANDEIRANTES ESCOLHE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES PARA O QUADRIÊNIO 2024-2027.

Bandeirantes - No dia 1º de outubro de 2023, a cidade de Bandeirantes se prepara para um importante momento democrático, quando a população terá a oportunidade de escolher os novos membros do Conselho Tutelar, que assumirão a gestão no período de 2024 a 2027. Este processo eleitoral é crucial para garantir a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes em nossa comunidade.

No dia da eleição, todos os cidadãos aptos a votar devem comparecer à Escola Lêda de Lima Canário, localizada na Rua São Paulo, 1574 - Centro, no horário das 08h00 às 17h00, munidos de título de eleitor e um documento com foto. A participação de todos é fundamental para escolher os representantes que estarão à frente deste órgão importante.

A escolha dos novos conselheiros tutelares é um processo sério e rigoroso, que teve início com a realização de provas de conhecimento por parte dos candidatos. Agora, os postulantes à função estão em campanha, buscando conquistar o voto da população de Bandeirantes para fortalecer ainda mais o trabalho do Conselho Tutelar.

Mas, afinal, o que fazem os conselheiros tutelares? Em todo o país, o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Em Bandeirantes, suas atribuições incluem o atendimento de denúncias relacionadas a maus-tratos, orientação e aconselhamento a pais e responsáveis, solicitação de serviços públicos necessários para o atendimento adequado, fiscalização de entidades como serviços de acolhimento, cumprimento de medidas socioeducativas.

O processo de escolha dos conselheiros tutelares é fundamental para assegurar que este órgão continue a desempenhar seu papel vital na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes em nossa cidade. A participação ativa da população no dia 1º de outubro é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Número              Nome

12           Alba Maria de Oliveira

15           Alcídia Gislaine Candido Ferrari

14           Ana Caroline da Costa

77           Cláudia Maria Fermino

34           Danielle Zambone

17           Ellen Natalia Salgado

18           Kátia Batistella de Campos

10           Larissa Isis Fernandes

22           Lourdes Araújo Raymundo

29           Marcos Antônio de Arruda

28           Maria Bernadete Justo

25           Nathielen Trindade Alca Polo

33           Patrícia de Azevedo Murilho

30           Sidneia Aparecida Missioneiro Ribeiro

40           Silvana Aparecida de Araújo

Redação: Talitha Dalacosta, Róger D. T. Demétrio e Freddy Macedo.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.