Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, segunda-feira, 29 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quar
01/05
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quin
02/05
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0

Educação - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TODAS AS INSTITUIÇÕES ENSINO MUNICIPAIS POSSUEM AGORA UMA EQUEIPE DE BRIGADISTAS ESCOLARES.

Bandeirantes é uma das pioneiras na adesão ao Programa.


TODAS AS INSTITUIÇÕES ENSINO MUNICIPAIS POSSUEM AGORA UMA EQUEIPE DE BRIGADISTAS ESCOLARES.

BANDEIRANTES - Equipes selecionadas na Etapa EAD com duração de 70h passaram agora pela fase presencial de 24h de capacitação pelo Programa Brigadas Escolares. São 6 profissionais de cada instituição além dos diretores e coordenadores.

Bandeirantes foi sede da etapa presencial que aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de setembro, no Centro Estadual Educacional Profissional Ozorio Gonçalves Nogueira - CEEP onde participaram também os municípios de Santa Mariana, Santa Amélia e Itambaracá, segundo a Técnica Brigadista do Programa do NRE Mônica Alexandre foram 42 escolas representadas somando um total de 190 cursistas.

O Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola instituído pela Lei n. 18.424/2015, alterada pela Lei n. 20.863/2021que expandiu o Programa às instituições de ensino da rede pública municipal é uma parceria entre a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná, a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio do Corpo de Bombeiros com vistas à promoção de ações de prevenção e condições de enfrentamento a situações emergenciais para assegurar a integridade física e o bem-estar da comunidade escolar. Participam desta formação as redes estaduais e municipais públicas de ensino e a Escola Pequeno Príncipe – APAE.

O curso abrangeu noções de primeiros socorros com treinamento de manobras e ações na prática como lidar com situações de engasgamento, convulsões, traumas, incêndios, ataques e invasões à escola.

Com seus profissionais capacitados, de acordo com as orientações do Programa, o município agora passará pela fase de adequações necessárias para a regularização das edificações escolares ao Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e reuniões da equipe de brigadistas de cada instituição para traçar rotas de fuga e protocolos que serão seguidos em casos de emergência. Além disso, no Calendário Escolar do próximo ano letivo serão destinadas no mínimo dois dias para a promoção de simulados de abandono emergenciais da edificação escolar.

Dos 19 municípios do NRE, Bandeirantes e Assaí foram pioneiros na adesão ao programa para a Rede Municipal e não mediram esforços para que seus profissionais fossem capacitados. O prefeito esteve acompanhando o segundo dia e ressaltou que a participação dos professores no programa demonstra o compromisso da Secretaria de Educação em garantir a segurança dos alunos e da comunidade escolar. O prefeito também aproveitou a oportunidade para agradecer a dedicação e o comprometimento de todos profissionais envolvidos do NRE de Cornélio Procópio, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, à direção do CEEP pela disponibilização do espaço, à SMEC de Bandeirantes pela articulação na operacionalização da adesão ao programa. Ele reconheceu o esforço extra que os educadores estão fazendo para garantir a segurança dos alunos, mesmo diante dos desafios enfrentados cotidianamente na área da educação.

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você. 

 

443 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/04/2024

Portal atualizado em: 29/04/2024 16:50:04

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.