Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, terça-feira, 30 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quar
01/05
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quin
02/05
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0

Educação - Terça-feira, 12 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

BANDEIRANTES SEDIARÁ EVENTO MUSICAL ESTADUAL QUE CONTARÁ COM A PRESENÇA DE 1800 MÚSICOS.

Fanfarras de 30 cidades paranaenses fazem parte do 30º Campeonato de Fanfarras.


BANDEIRANTES SEDIARÁ EVENTO MUSICAL ESTADUAL QUE CONTARÁ COM A PRESENÇA DE 1800 MÚSICOS.

BANDEIRANTES - Com inscrição recorde (fechada em menos de um mês), município sediará evento que reunirá as fanfarras de 30 cidades paranaenses; ao todo, serão 1800 músicos participando do 30º Campeonato de Fanfarras na categoria Sênior (cujos músicos devem ter idade partir de 18 anos). A competição acontecerá no dia 16 de setembro, no ginásio de esportes 14 de Novembro (Chinelão), onde os competidores concorrerão a classificação para o campeonato nacional; há ainda uma lista de espera de outros municípios que manifestam interesse em participar do evento cultural.

 

A matéria continua após a imagem.

 

Bandas e fanfarras - A fanfarra municipal conta com a regência do Adriano Jacinto Ribeiro, mais conhecido como Cherry, regente maestro das banda e fanfarras municipais de Bandeirantes e maestro federado. “Este é o resultado de muito trabalho, conquistado neste ano (2023) e que nós, da Cultura, fazemos com muito amor. O objetivo é o de resgatar a antiga banda, trazendo de volta a cultura musical”, disse o regente maestro. Contando com instrumentos novos, a banda e a fanfarra municipais são compostas por pessoas do município de qualquer idade e que tenham interesse em ingressar no universo musical; “Este é o resgate da cultura musical, mesclando as marchas marciais com músicas populares brasileiras, um trabalho inovador e muito bem executado pela equipe, com destaque ao regente maestro, que abraça novas ideias. É com esse interesse de disseminar a cultura musical que foi possível comprar novos instrumentos. Nossa visão vai ao encontro da visão da gestão Jaelson, que tem grande interesse em investir na educação e na cultura de nossa cidade”, disse o diretor de Cultura, Everton Bonfim Romano.

O setor hoteleiro da cidade demonstra seu comprometimento e hospitalidade ao receber músicos de diversas bandas e fanfarras, acompanhado de 20 jurados que compõem o corpo da organização do 30º Campeonato de Bandas e Fanfarras. Este evento não só celebra o talento musical e a paixão pela arte das bandas e fanfarras do Estado, mas também desempenha um papel crucial na jornada cultural desses grupos, uma vez que o campeonato serve como a porta de entrada para o Campeonato Brasileiro. A cidade se prepara para receber 1.800 participantes e  muitos espectadores de todo o país, destacando-se como um centro de cultura, música e lazer.

A banda e a fanfarra municipais são formadas por munícipes que tenham interesse em aprender música. Para quem se interessar, basta deixar o nome, informações pessoais e contato junto da diretoria de Cultura municipal, na praça Brasil / Japão, de segunda a sexta, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.

613 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 29/04/2024 16:50:04

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.