Bandeirantes, terça-feira, 30 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Terça-feira, 05 de Setembro de 2023

Bandeirantes celebra a Independência do Brasil com grandioso desfile cívico.

O desfile terá início ás 7h45 da manhã.

Bandeirantes celebra a Independência do Brasil com grandioso desfile cívico.

BANDEIRANTES – Após uma semana da pátria repleta de homenagens e discursos que remeteram à reflexão da população a respeito de diversos temas, no próximo dia 07, a cidade de Bandeirantes, será palco de um emocionante desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil. Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o evento promete encher as ruas de patriotismo e orgulho.

Com uma ordem de desfile cuidadosamente planejada, as entidades e instituições locais se unirão para prestar uma homenagem memorável à nação brasileira. O desfile começará às 07h45, saindo da Avenida Comendador Luiz Meneghel, próximo ao prédio da Nova Sicredi, e seguirá pela Avenida Bandeirantes, culminando na Rua Dr. Benedito Bernandes de Oliveira, antiga República do União.

As viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros descerão a Avenida abrindo o evento e logo após, os pelotões do Tiro de Guerra 05-013, ex atiradores e Colégio Cívico Militar conduzirão a cerimônia de hasteamento das bandeiras em frente ao palanque da Praça Valderi Mendes Vilela (Praça Brasil-Japão). O momento auge do Civismo contará com a participação de autoridades como o Profeito Municipal Sr. Jaelson Ramalho Matta junto ao pavilhão Nacional, o Chefe de Instrução do TG 05-013 o 1º Sargento Marcelo Luís de Farias no pavilhão Estadual e o Presidente da Câmara de Vereadores de Bandeirantes, o Vereador Sr. Alex Borba junto ao pavilhão municipal.

O desfile contará com a participação de 40 instituições entre escolas municipais e estaduais, instituições de segurança como o 18º Batalhão de Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além de entidades e grupos locais, como a Associação Anjo Azul e a Fanfarra Municipal FAMUBAN. A população é convidada a prestigiar este evento que celebra não apenas a independência do país, mas também a diversidade e o orgulho da comunidade bandeirantense.

A Prefeitura Municipal de Bandeirantes pede a colaboração de todos para que o desfile ocorra de forma organizada, sem espaços entre as escolas e sem paradas em frente ao palanque. A concentração terá início às 07h, com as delegações prontas às 07h45, e o desfile começará pontualmente no horário previsto.

O desfile cívico em Bandeirantes é uma oportunidade única de celebrar a história e a cultura do Brasil, além de fortalecer os laços comunitários e o espírito cívico. A Prefeitura Municipal espera contar com a participação ativa da população e de todas as instituições envolvidas para que este evento seja um grande sucesso. Viva a Independência do Brasil!

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.