Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Educação - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PROERD HOMENAGEIA E CERTIFICA ALUNOS DE SETE ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPANTES DA EDIÇÃO 2023

As lições do PROERD ensinam crianças e adolescentes a reforçarem a autoestima, lidar com tensões, resistir às pressões dos companheiros e da mídia, além de desenvolver conceitos de cidadania.


PROERD HOMENAGEIA E CERTIFICA ALUNOS DE SETE ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPANTES DA EDIÇÃO 2023

BANDEIRANTES (PR) – O Ginásio de Esportes XIV de Novembro “Chinelão” recebeu na noite de 30 de agosto de 2023 (quarta-feira) cerca de 150 (cento e cinquenta) estudantes das escolas municipais: Leda de Lima Canário, Maria Inês Speer Faria, Prefeito Moacyr Castanho, Riciere Ormenezze, Santa Terezinha, Yukiti Matida e Zulmira Albuquerque, formandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD 2023.
Com as presenças do prefeito Jaelson Ramalho Matta, secretaria de Educação e Cultura do município professora Nelci Maria Martins Queiroz e funcionários, 1º Tenente QOPM Yullie Garib Prandel, subcomandante da 4ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (sede Londrina), diretoras e professoras das escolas citadas, pais, amigos e visitantes, os formandos receberam certificados de conclusão das atividades desenvolvidas pelo PROERD. Sendo que os estudantes representantes de cada escola receberam homenagens especiais pela qualidade das redações apresentadas pelos mesmos. 
Em suas falas: O prefeito Jaelson destacou a importância do PROERD na formação cidadã e a prevenção e resistência dos jovens à violência e ás drogas, destacando um drama familiar: “O PROERD é um trabalho recente. Se existisse há mais tempo, talvez poderia estar comemorando com meu primo, desaparecido há mais de vinte anos por não resistir às drogas em sua juventude”, desabafou o prefeito.
A secretária Nelci destacou o trabalho e a importância do PROERD, agradecendo a Policia Militar pelo trabalho realizado e, convocando às famílias para que deem continuidade à educação cidadã iniciada no Projeto. 

A matéria continua após a galeria de fotos.


 


A 1º Tenente Garib acompanhada pelo tenente Garcia e militares integrantes do BPEC explicou que o objetivo do PROERD é capacitar as crianças para que elas possam tomar decisões de maneira técnica. “O policial não determina, para os alunos, o que é certo ou errado. Ele ensina o aluno a tomar suas próprias decisões, analisando cada situação de maneira técnica. Apesar do Programa ser sobre drogas e violência, ele acaba abrangendo outras áreas, pois a partir do momento em que a criança aprende a tomar decisões de maneira técnica, ela pode aplicar isso em todas as áreas de sua vida”, expôs.
A cerimonia do PROERD 2023, que teve a cobertura das emissoras de rádio Cabiúna e Yara FM e, organizada e realizada por servidores e servidoras da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bandeirantes, teve o encerramento marcado pela presença e animação do Leãozinho, mascote do Projeto. Que brincou e dançou fazendo a festa com as crianças, familiares… com todos presentes.
 


Redação: Talitha Dalacosta, Róger D. T. Demétrio e Freddy Macedo.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você. 

494 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 17:09:52

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.