Bandeirantes, sexta-feira, 03 de maio de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Administração - Sexta-feira, 11 de Agosto de 2023

CEXETRAN PROMOVERÁ ALTERAÇÕES NO SISTEMA VIÁRIO CENTRAL DE BANDEIRANTES

Prefeitura e Conselhos ligados ao trânsito ouvirão a população em audiência pública para eventual mudanças do trânsito na área central da cidade.

CEXETRAN PROMOVERÁ ALTERAÇÕES NO SISTEMA VIÁRIO CENTRAL DE BANDEIRANTES

BANDEIRANTES (PR) – O Conselho Executivo de Trânsito do Município de Bandeirantes (CEXETRAN) realizou a 6ª (sexta) reunião ordinária em 03 de agosto de 2023 (quinta-feira).

Na oportunidade o CEXETRAN, sob a presidência do prefeito Jaelson Ramalho Matta tratou de diversos assuntos ligados ao trânsito da cidade, no que se refere sinalização e fluxo de veículos, principalmente na área central.

Dos assuntos descritos na pauta, o que merece destaque é o estudo sobre a mudança de mão de direção na área central e implantação do sistema de Zona Azul, estacionamento temporário com pagamento de taxa. Tema que há muito é discutido pelas autoridades e população da cidade. Inclusive, enaltecido o fato da dificuldade em entrar na área comercial, por quem está de passagem ou em visita à cidade.

PARTICIPAÇÃO POPULAR E DEDICAÇÃO DAS AUTORIDADES

Sensível a esse aspecto, que provoca problemas aos visitantes, com dificuldades de acessar às empresas na área central, e aos empresários que sofrem para expor seus estabelecimentos, principalmente o comércio, a administração Jaelson Ramalho Matta promoverá, juntamente com CEXETRAN, diversas reuniões. Principalmente a audiência pública em data a ser definida. Quando a população opinará sobre as mudanças necessárias. Referendando as alterações a serem realizadas.

Na busca de denominador comum e com isso sanar esse problema no trânsito de Bandeirantes, que os membros do Conselho: Jaelson Ramalho Matta, Presidente Nato do CEXETRAN; Alex Alberto Romero Cervantes, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico; Gustavo castanho Moreira, representante da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Bandeirantes (ACIAB); Maria de Lourdes Almeida Marcone, representante da Secretaria de Obras, Serviços e Desenvolvimento Urbano; professoras, Cristina dos Santos, representante das escolas públicas estaduais e, professora Elaine Cristina Bertim da Silva, representante das escolas públicas municipais; Sargento PM CB Rômulo Henrique Beghini Berbert, representante da unidade do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes; sargento do Exército Brasileiro Marcelo Luís de farias, representante do TG 05-013; Suboficial PM Vadinei Fernandes Feliciano, representante da Polícia Militar do estado do paraná; Valbeti Aparecido Palugan, representante do DETRAN PR; Wanderson de Oliveira, representante da Secretaria Municipal de Planejamento;  Victor Cristiano da Silva, representante da Sociedade Civil e os vereadores Tiago Fraxino (Pobreza), Magno Aldo G. T. Ribeiro estão se desdobrando e promovendo encontros diversos, como suas presenças na reunião de 03 de agosto, passado.

Redação: Talitha Dalacosta, Róger D. T. Demétrio e Freddy HA Macedo.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.