Bandeirantes, segunda-feira, 29 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Quinta-feira, 27 de Julho de 2023

Escola Municipal Prefeito Moacyr Castanho é reinaugurada em clima de festa e gratidão.

A reforma renovou não somente o prédio e mobiliários, mas também a esperança da comunidade escolar em aprimorar ainda mais a qualidade do ensino e aprendizagem na instituição.

BANDEIRANTES - Após 15 anos sem melhorias na estrutura predial, reinauguração da Escola Municipal “Prefeito Moacyr Castanho”, recebe os frutos dos investimentos os quais garantirão à comunidade escolar e local experiências educativas de qualidade.

As instalações foram planejadas e inteiramente reformadas de acordo com a necessidade dos espaços e com a gravidade dos danos estruturais que possuía. “...Agradecemos o olhar atento dessa gestão para a educação, nunca foi investido tanto na educação do município desta forma e agora conseguimos retornar à nossa casa depois de todo o período que passamos. Estamos com as esperanças renovadas e agora, com espaços de qualidade, nosso objetivo é alcançar um índice maior no IDEB.” discursa a diretora Heleir Reynaldo Silvério com muita emoção.

Qualidade no processo de ensino e aprendizagem - A reforma da escola é uma das ações mais importantes para manter um estabelecimento preparado para otimizar suas finalidades, como educação, socialização, segurança e bem-estar.

Pensando na qualidade educacional, a reforma, que inicialmente contemplaria apenas o telhado ganhou proporções maiores. Revestimento de todos os banheiros, instalação de grades de proteção em todas as portas, troca de janelas, alinhamento do piso com a retirada de degraus, banheiros com barras de acessibilidade, construção de lousas, piso renovado nas salas de aulas, cortinas, bebedouros, forno, geladeiras, impressoras, notebooks, ar- condicionado nas salas de aula, mesas adaptadas para sala de recursos com espaço para a entrada de cadeira de rodas, mobiliário completo para secretaria, cozinha, refeitório e para as salas de aula com material em resina plástica, e ainda, a instalação do novo parquinho infantil, plantio de gramado e pintura completa do espaço externo e interno; compuseram os resultados de um espaço completo que promoverá o desenvolvimento integral dos alunos.

“É com enorme satisfação que entregamos essa tão sonhada e esperada obra. Os investimentos aqui aplicados vão garantir aos educandos um ambiente agradável, promovendo melhorias na educação e o bem-estar dos nossos alunos, funcionários e a comunidade” relatou em tom emocionado o prefeito Jaelson Ramalho Matta em frente a um público composto por autoridades, os vereadores Mano Viera, Gustavo do Té e Dr. Castro, profissionais da Educação, servidores públicos, pais, alunos e familiares do saudoso Prefeito Moacyr Castanho.

O dia festivo foi repleto de brincadeiras na gincana organizada pelo Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, espaço Kids com pipoca, algodão-doce e brinquedos infláveis gratuitos organizados pelo Departamento de Cultura, além de pintura facial organizada pelas próprias professoras da Escola e a apresentação da FAMUBAN.

Gabinete Itinerante - Ainda no evento, o Gabinete Itinerante se fez presente e atendeu a população local com todos os serviços prestados pela prefeitura. A iniciativa busca desburocratizar e levar os serviços públicos até a população, realizando uma logística reversa que busca facilitar o acesso das pessoas. De impressão de carnês de IPTU e distribuição de mudas pela Secretaria do Meio Ambiente a questões habitacionais, a prefeitura esteve em peso na Escola Prefeito Moacyr Castanho, realizando atendimentos diversos para toda a população. Esta iniciativa nasceu na gestão Jaelson Ramalho Matta e desburocratiza os serviços públicos, trazendo agilidade e acesso à população diretamente interessada.

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.