Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Obras - Terça-feira, 18 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reinauguração da Escola Municipal “Prefeito Moacyr Castanho” será realizada no dia 25 de julho junto com o “Gabinete Itinerante”.

Escola passa por reforma completa com recursos próprios e ganha melhor infraestrutura para atender aos alunos, à equipe pedagógica e aos professores, garantindo segurança e aprendizagens de qualidade.


Reinauguração da Escola Municipal “Prefeito Moacyr Castanho” será realizada no dia 25 de julho junto com o “Gabinete Itinerante”.

BANDEIRANTES - Fundada em 1988 com 8 turmas que, à época, atendiam alunos da Pré-Escola ao 4º ano do Ensino Fundamental, a Escola Municipal “Prefeito Moacyr Castanho” – Educação infantil e Ensino Fundamental, foi responsável pela formação de mais de 4.200 alunos até o ano de 2022. Em 2020, com a decorrência da Pandemia, iniciou-se a primeira parte da grande reforma.
Desde 2008 sem alterações em sua estrutura, o que totaliza aproximadamente 15 anos, a escola, que foi responsável pela educação de muitos munícipes, recebe agora uma nova cara e uma reforma que contempla desde a estrutura de base até a área externa, visível ao público. 
Totalizando um valor de R$ 824.785,57 ( Oitocentos e vinte e quatro mil, setecentos e oitenta e cinco reais e cinquenta e sete centavos) sem contar todo investimento de móveis, ar-condicionado, cortinas, Tv´s, parquinho, ela foi reformada com recursos próprios da Prefeitura para garantir a segurança de toda a comunidade escolar e a qualidade dos espaços físicos sem que haja interrupção de aulas por qualquer intempérie, os alunos da Escola Municipal “Prefeito Moacyr Castanho” terão a garantia de vivenciar experiências de aprendizagem de qualidade, as quais serão intermediadas por recursos e espaços amplos e equipados com o uso de tecnologia de ponta no planejamento das aulas ou salas de aula com televisores SmarTV, por exemplo, os quais possibilitarão o uso de material audiovisual para complementar as aulas. 
“A expectativa para a reinauguração é grande, afinal, foram quatro mudanças ao longo desse intervalo. Acreditamos que não existem vitórias sem lutas. É um momento de muita alegria retornar para a nossa casa”, conta, extasiada, a diretora da escola, Heleir Cristina Reinaldo Silveiro.
Com a reinauguração agendada para o dia 25 de julho, data que coincide com a mesma semana de retorno às aulas, o convite está aberto a toda a comunidade. Os planos sonhados e almejados há anos para a escola se concretizam, tornando-se mais uma dentre as grandes conquistas atualmente contabilizadas para a Rede Municipal de Educação de nosso Município. Esse é mais um feito inigualável em toda a região. Com a reinauguração, a escola terá capacidade para atender 360 alunos, ou seja, ao menos 120 a mais do que atende atualmente, o que totaliza um aumento de 50% no percentual de atendimento escolar. Toda essa melhora não se restringe apenas à Escola Municipal “Prefeito Moacyr Castanho”. Na atual Gestão Municipal, todas as escolas estão sendo reformadas, modernizadas e/ou recebendo infraestrutura e equipamentos de qualidade, cumprindo a promessa feita pelo prefeito Jaelson Ramalho Matta de que “a educação é uma prioridade da minha gestão, isso já ficou muito claro nesses últimos anos à frente da Prefeitura. Sempre reforço minha preocupação com o futuro de nossa cidade, pois acredito que esse futuro tem como aporte a educação. A reforma da escola “Prefeito Moacyr Castanho” é mais uma comprovação de que podemos, hoje, garantir um amanhã tranquilo se houver boa vontade, trabalho e competência. Estou muito feliz por essa reinauguração e pelas demais que estão por vir.”, enfatizou o prefeito. 
A reinauguração da Escola Municipal “Prefeito Moacyr Castanho” será no dia 25 de julho, terça-feira, às 8 horas, na Rua Agenor Ferreira dos Santos, s/n, Humberto Teixeira I e o convite é aberto a toda a população.

Gabinete Itinerante

O Gabinete Itinerante é uma das ações da prefeitura, cujos objetivos são estar mais próximo da população e ofertar diferentes serviços de atendimento aos cidadãos bandeirantenses e seus bairros. É ele quem permite atender às diferentes demandas e solucionar os problemas da população local, diminuindo sua necessidade de deslocamento até a Prefeitura e outras Secretarias, por exemplo. No dia 25 de julho, às 8h, na Escola Municipal “Prefeito Moacyr Castanho”, estarão disponíveis no local todas as secretarias, a seguir alguns dos serviços:

- Educação, Cultura e Esporte: Gincana, Rua do Lazer, brinquedos, pipoca e algodão-doce; Crem em ação - atividades recreativas e esportivas como: Cabo de guerra , Queimada e Futsal;
- Administração: Meu bairro limpo e Troca de lâmpadas;
- Desenvolvimento Econômico: PROCON, Sine e Abertura de MEIs;
- Saúde: Aferição de Pressão e Glicemia capilar; Pesagem do Bolsa Família e Vacinação; Teste Rápido para Sífilis/Hepatite/HIV; exposição de amostras dos Agentes de Endemias;
- Ação Social: Varal Solidário, atualização do cadastro único e pesagem;
- Meio ambiente: distribuição de mudas;
- Ouvidoria: captação de sugestões, reclamações e críticas;
- Limpeza Urbana: recolhimento do lixo eletrônico;
- Jurídico: OAB – orientações jurídicas

- Receita: Impressão do carnê de IPTU, Consulta de débito e alvará.


Venha prestigiar conosco!
 

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você. 

 

1088 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 17:09:52

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.