Bandeirantes, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Segu

Cultura - Segunda-feira, 17 de Julho de 2023

30⁰ Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas acontecerá em setembro.

Bandeirantes sediará evento que contará com a participação de mais de 1.000 músicos.

30⁰ Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas acontecerá em setembro.

BANDEIRANTES - A fanfarra municipal de Bandeirantes é destaque no norte pioneiro, ocorre que sob a regência do maestro regente Adriano Jacyntho Ribeiro Cherry a fanfarra inovou, misturando a marcha clássica com músicas populares brasileiras, tocadas em grupos de xilofones e metalofones logo após um solo de saxofone feito por um dos alunos. A sequência é uma breve pausa após o som doce dos xilofones e um rompante da fanfarra com as clássicas batidas marciais que dão força aos eventos. Adiante a fanfarra novamente para e de longe pode-se ouvir o grupo de xilofonistas em mais um ritmo pop, fazendo nova contraposição numa mistura de modernidade e despojo com o tom sério e intenso da fanfarra. Um saxofone mais uma vez sola, dando um brilho mais que especial a todo o evento.
É este o novo impacto da fanfarra municipal de Bandeirantes e que, graças a tanto esforço, merecidamente ganhou a competição que ocorreu em Jacarezinho, no último mês. Agora, a cidade vencedora (nós!) sediaremos um evento reunindo mais de 25 bandas e fanfarras até o momento já inscritas, mais de 1.000 músicos de todo o Estado do Paraná. Para o diretor de Cultura, Everton Romano, esse é um momento de importância ímpar; “É histórico. O trabalho realizado com a fanfarra é maravilhoso, o maestro regente, Cherry, está fazendo um trabalho sensacional. A arte, a música, tem poder transformador, expande a mente, auxilia no desenvolvimento. Os alunos que estão sob os cuidados do Adriano já estão brilhando muito, e o resultado pudemos ver agora: somos vitoriosos!”, enfatizou.
Bandeirantes sediará o evento 30⁰ Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas do estado do Paraná no chinelão, no dia 16 de setembro, contando com a presença de fanfarristas e maestros de todo o estado. O convite é aberto a toda a comunidade da cidade e região. Em visita técnica na cidade na semana passada, os presidentes da Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas, José Carlos Gonçalves e Berenice Gonçalves da cidade União da Vitória, afirmou que a cidade é acolhedora, bonita, cheia de atrativos, tanto turísticos como empresariais e será um espetáculo com muita música e coreografias.
Aproveitamos o espaço para parabenizar cada aluno fanfarrista do nosso município, e os parabéns especiais ao maestro regente, Cherry, com certeza é apenas uma de muitas vitórias.

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.