Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, terça-feira, 30 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quar
01/05
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quin
02/05
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0

Educação - Quarta-feira, 05 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Festa Junina Municipal foi um sucesso.

Evento atraiu aproximadamente 10.000 pessoas, o dobro da participação em relação à edição do ano passado.


Festa Junina Municipal foi um sucesso.

BANDEIRANTES - A Festa Junina Municipal, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e pelo Departamento de Cultura, em parceria com a Associação de Pais Mestres e Funcionários (APMF) das escolas e CMEIS, foi um enorme sucesso. 
Organizada para proporcionar momentos de alegria, lazer, cultura e diversão, o evento contou com um cronograma de atividades que contemplou apresentações musicais das Escolas Municipais e CMEIS, shows artísticos, Roda de Viola, exposição de carros antigos e animação com a quadrilha da Melhor Idade, coordenada pela Diretora do Departamento de Esportes, Monica Moskado. Além disso, algodão doce, pipoca e brinquedos gratuitos fizeram a alegria da criançada. Mais de 5.000 crianças aproveitaram as guloseimas e se divertiram em brinquedos como tobogã, cama elástica, guerra de cotonete, futsabão, piscina de bolinha, tombo legal e tobogã mirim. 
Com muita dedicação, empenho, carinho e uma organização impecável; crianças, familiares, professores, equipes escolares e toda a população bandeirantense puderam curtir os três dias de evento. Para animar ainda mais as atrações, shows com os cantores Bruno Gasparini e Douglas Paludetto, além de Roda de Viola, embalaram o musical da Festa Junina Municipal. Para a criançada, o Trem da Alegria circulou pelas ruas da cidade ao som de músicas pra lá de animadas.
Nas barracas da APMF, comidas típicas como pastéis, bolos, maçãs do amor, sopa de mandioca, espetinhos, dentre outras, garantiram um evento com diversidade gastronômica para agradar todos os gostos. Todas as guloseimas foram feitas com muito amor e carinho pelos membros da APMF, equipes e professores das escolas e Cmeis da Rede Municipal de Educação.  
A Festa Junina Municipal foi organizada pelo diretor de Cultura, Everton Bonfim Romano. “Organizamos a festa com muito carinho e demos o nosso melhor para agradar a todos, principalmente as crianças. É o momento de protagonismo delas e a oportunidade para que se apresentem, divertam-se e brinquem. O evento é delas e todo o dinheiro arrecadado é dividido entre as 10 escolas e 8 CMEIS para benefício das próprias crianças e escolas, dentro das necessidades de cada uma”, explicou o diretor. 
Para a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Nelci Maria Martins Queiroz, a qual também esteve presente nos três dias de festa, a Festa Junina Municipal é marca registrada da pasta. “A cidade aguarda anualmente por este evento. É uma festa que permite o cultivo de nossa unidade, de estarmos ainda mais próximos das crianças, das famílias, dos professores, equipe e população. É uma satisfação proporcionarmos momentos de alegria a todos. O Diretor de cultura está de parabéns, bem como a APMF, os funcionários, os professores e as equipes. Agradecemos a toda a população pela presença”. 
O prefeito Jaelson Ramalho Matta também celebrou em tom de alegria: “Parabéns à Secretaria Municipal de Educação pela festa maravilhosa, foi um show de organização em cada detalhe. O sorriso no rosto das crianças é a recompensa mais importante que um gestor pode receber. Elas são o futuro e, com muita alegria, vejo a SEMEC e APMF cuidando do nosso futuro com um amor imensurável”, completou.

Noites de muita animação - A noite de sexta-feira abriu o evento que, logo no início, às 19h, já estava a todo vapor, com ocupação máxima antes mesmo das 20h. Este foi o termômetro que indicou que os demais dias seriam um sucesso. Na noite de sábado não foi diferente! Com lotação máxima, muita alegria, apresentações musicais dos alunos das escolas e CMEIS e música até o fim das festividades; a festa foi muito apreciada por todos os presentes. O domingo foi marcado por Roda de viola, cuja cantoria teve início às 14h30 e se estendeu até às 21h. O evento foi muito bem organizado e sem qualquer registro de incidentes. 
Douglas Paludetto, cantor que embalou o show da noite de sábado, parabenizou a iniciativa: “a Festa Junina Municipal foi um evento histórico e fantástico, pois valoriza a cultura local. Gostaria de agradecer ao Prefeito Jaelson Ramalho Matta; ao Everton, Diretor do Departamento de Cultura; à equipe da Prefeitura Municipal e à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e a todos os envovidos na organização por mais esse espaço de valorização de nossa arte. Há muitas pessoas que fazem sucesso, e fazem bem feito, não só na música, mas em todos os segmentos. Obrigado pelo carinho do público e um abraço afetuoso à galera de Bandeirantes. Cantar em casa é sempre muito especial”, finalizou Douglas Paludetto. 
Com o fim do evento, todo o dinheiro arrecado é gerido pelas APMFs das escolas e CMEIS e dividido para que atendam às demandas das crianças, escolas e seja revertido para benefício dos próprios alunos.

 

Continua após as fotos.


Redação: Estéfani Dutra Ramos, Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525. 
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.

649 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 29/04/2024 16:50:04

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.