Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, terça-feira, 30 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quar
01/05
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quin
02/05
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0

Educação - Segunda-feira, 03 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mostra Pedagógica do CMEI “Dr. Bezerra de Menezes” apresenta as atividades realizadas pelas crianças durante o 1º semestre letivo, além do trabalho pedagógico desenvolvido pelas professoras da instituição.

Evento permite que os familiares acompanhem as práticas educativas e as aprendizagens de seus filhos na Educação Infantil. Todos são convidados.


Mostra Pedagógica do CMEI “Dr. Bezerra de Menezes” apresenta as atividades realizadas pelas crianças durante o 1º semestre letivo, além do trabalho pedagógico desenvolvido pelas professoras da instituição.

BANDEIRANTES - Na segunda-feira, 03 de julho, acontecerá a 1ª Mostra Pedagógica do CMEI “Dr. Bezerra de Menezes”. Com início previsto às 19h, o evento tem o objetivo de evidenciar as atividades e os trabalhos produzidos pelos alunos, bem como os materiais, recursos e as conquistas alcançadas nesse 1º semestre letivo. 


“A Mostra Pedagógica é uma categoria pedagógica extremante importante na Educação Infantil. É por meio dela que evidenciamos o protagonismo das crianças e de suas professoras. São meses de dedicação, empenho e planejamento das ações que levam ao desenvolvimento e à aprendizagem de nossas crianças. Tudo isso ganha concretude nas atividades realizadas pelas crianças, as quais serão expostas na nossa Mostra Pedagógica”, ressaltou a diretora do CMEI, Angela Perecini. 
A Mostra Pedagógica possui dois papéis. Por um lado, valoriza a produção e os conhecimentos das crianças, incentivando-as a continuarem expressando suas conquistas e habilidades por meio de atividades que expressam a imaginação, a criatividade, a expressão estética, a ludicidade e todos os conhecimentos oriundos de propostas pedagógicas comprometidas com as aprendizagens na Educação Infantil. 
O segundo papel consiste em expor as atividades e receber as famílias no CMEI de modo a estreitar a relação entre a família e a instituição, a qual é constantemente buscada na Educação Infantil para promover os diálogos necessários. Além disso, é uma oportunidade de valorizar as ações e as práticas desenvolvidas em salas de aula, pois as professoras trabalham com afinco para que a aprendizagem seja alcançada. 
“ A Educação Infantil tem dois papéis indissociáveis: cuidar e educar. Não existe educação sem cuidado e, tampouco, cuidado sem trabalho pedagógico. As professoras que trabalham nos CMEIS possuem formação de qualidade para que as aprendizagens aconteçam. Essas aprendizagens estão pautadas nos eixos das interações e das brincadeiras, conforme prevê o currículo oficial na Educação Infantil. A Mostra é uma forma de valorizar isso, o que tem sido feito e intencionalmente planejado pelas professoras”, enfatizou a Secretária de Educação, Nelci Maria Martins Queiroz.


A Mostra Pedagógica do CMEI “Dr. Bezerra de Menezes” convida os familiares e a comunidade a visitarem e acompanharem as propostas e as aprendizagens desenvolvidas no espaço desse 1º semestre letivo, por meio da exposição dos trabalhos, atividades, materiais e dos métodos de ensino utilizados na Educação Infantil. A ocasião servirá, ainda, para que os professores e pais dialoguem sobre o Planejamento previsto para o próximo semestre, além dos resultados que pretendem alcançar até dezembro. 
“A Mostra será uma oportunidade e um rico momento para que as professoras apresentem e exponham os trabalhos pedagógicos, as ações e experiências realizadas com as suas turmas e crianças. Essa será uma ótima oportunidade para promovermos diálogos e trocas de experiências entre famílias, alunos e os profissionais da Educação”, finaliza a Secretária de Educação.


 

Redação: Estéfani Dutra Ramos e Talitha Dalacosta.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525. 
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você.

519 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 29/04/2024 16:50:04

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.