Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, domingo, 16 de junho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Domi
16/06
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 16 °C
Índice UV
5.0
Segu
17/06
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 16 °C
Índice UV
5.0
Terç
18/06
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0
Quar
19/06
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0

Assistência Social - Quinta-feira, 01 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Rotary Bandeirantes e Prefeitura entregam móveis para famílias afetadas pelas enchentes.

Rotary Internacional disponibilizou quase 130mil para compra de itens.


Rotary Bandeirantes e Prefeitura entregam móveis para famílias afetadas pelas enchentes.

BANDEIRANTES - Nos dias 05 e 12 de março deste ano alguns pontos da nossa cidade foram devastados por enchentes e fortes enxurradas; em uma das ocasiões, os registros pluviômetros marcaram inundação de 100mm e 160mm em duas regiões distintas da cidade, quantidade de água que choveu em apenas 1 hora. O prefeito Jaelson Ramalho Matta foi enfático em suas decisões, que protegeram as famílias afetadas, com maior destaque àquelas mais prejudicadas. Na ocasião, a prefeitura, por ordem do prefeito, foi mobilizada, realizando a retirada das famílias das casas mais atingidas e que ficaram temporariamente inabitadas, conduzindo-as para moradias sociais através de programas de Aluguel Social custeado pela prefeitura para 30 famílias que tiveram suas casas destruídas. Enquanto isso, se preocupou com a alimentação dos afligidos, visto a impossibilidade de utilização de utensílios próprios de cozinha, danificados pelas chuvas. Quanto às questões urbanas nos bairros afetados, imediatamente após a parada das chuvas foi iniciada a limpeza dos locais, realizada por mutirões organizados pela prefeitura com seus funcionários, que se mantiveram dispostos e atentos 24 horas por dia, por quanto fosse necessário; os funcionários, inclusive, se recusavam a ir embora nos momentos de virada de turno, visto suas vontades de continuar ajudando, comprovando o espírito de coletivismo e importância com o bem estar social. Não obstante, na esteira das limpezas destinou verbas, permitindo a conclusão dos trabalhos em menor tempo, revitalizando os locais e minimizando os riscos de transmissão de doenças e proliferação de pragas.


Parcerias - a prefeitura organizou ainda sistema de recebimento de móveis e colchões em doação às famílias que mais sofreram com as perdas, substituindo assim seus móveis, geladeiras e fogões que se tornaram inservíveis por novos doados; neste caminho, foi ao encontro do Rotary com quem firmou importante parceria. Ajudando no amparo das famílias, o Rotary organizou doações financeiras via PIX que totalizaram R$15.000,00, além de contar com apoio e ajuda do Rotary Internacional; o governador Paulo Balla relembra: “foram 12 horas após as enchentes para a associação autorizar a doação de 130 mil para a compra do que fosse de real necessidades para essas famílias. E isso é pouco perto do que podemos fazer pela população de Bandeirantes.”



Renovação da esperança - Nas dependências do empresário Gabriel do Vale, um prédio ainda em construção na Avenida Edelina Meneghel Rando, na segunda-feira (29) e na presença dos rotarianos, de grande parte das equipes da administração, da Defesa Civil, das famílias atingidas e do vereador Mano Vieira - que ajudou nos dias de enchentes -, o prefeito Jaelson Ramalho Matta falou sobre a importância da parceria firmada entre o poder público e a iniciativa privada. Emocionado, disse: "Hoje as demandas são enormes para as cidades de porte como Bandeirantes, onde temos muitas limitações; ter a ajuda do poder privado facilita muito, e quem sai ganhando é a população. Agradeço todo empenho do governador Paulo Balla e todos rotarianos”. Os itens entregues pelas equipes da prefeitura foram: 27 kits compostos por guarda-roupas, mesas de jantar, armários de cozinha, geladeiras, fogões, máquinas de lavar, kits escolares e de higiene. Os fretes foram disponibilizados por voluntários, como a transportadora Matão, de Andirá, e o Verde Supermercado.

 


 

485 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 14/06/2024

Portal atualizado em: 14/06/2024 16:19:57

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.