Bandeirantes, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Quinta-feira, 25 de Maio de 2023

Ato Artístico acontecerá amanhã em frente à Prefeitura de Bandeirantes.

Exposição de Desenhos, Apresentações Musicais em Libras e Paródias, Concurso e Declamação de Poesias e apresentação da Fanfarra estão entre as atrações que compõem as ações do Maio Laranja.

Ato Artístico acontecerá amanhã em frente à Prefeitura de Bandeirantes.

BANDEIRANTES – As ações de conscientização contra o abuso e a exploração sexual infantil realizadas pela Prefeitura, e iniciadas no dia 08 de maio, continuam durante todo o mês no setor da Educação.
Na programação oficial, atividades de Contação de História enfatizaram, de modo lúdico, a importância do tema. Dentre as narrativas, o livro “Segredo segredíssimo”, de Odivia Barros, alertou as crianças acerca da importância de “falar”, de “não guardar segredos” e de “compartilhar” o dia a dia com os pais, familiares, cuidadores, professores ou um adulto em que a criança confia. A atividade foi realizada pela pedagoga e bibliotecária Vânia J. S. de Paula, em todas as Escolas Municipais e CMEIs.
O alerta dos sinais e o Disque 100 também foram enfatizados em várias palestras que ocorreram nas Escolas Estaduais “Cecília Meireles” e “Maillon Medeiros”, ministradas pelo diretor Marcos Batista e pelas psicólogas do Centro de Atenção Psicossocial social, Janaína Martins e Priscila Pavão, da Secretaria de Saúde do município.

Ato Artístico – Durante a semana, as Escolas Municipais dedicaram-se à produção dos Desenhos que comporão a Exposição e ao Concurso de Poesia, cujas produções serão declamadas pelos alunos amanhã, dia 26 de maio, às 9h, em frente à Prefeitura Municipal de Bandeirantes.
A programação contará com a Fanfarra Municipal e várias apresentações artísticas, das quais destacamos a Apresentação Musical “O seu corpo é um tesourinho”, em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), realizada pela professora Dulcineia Peres e as alunas do 4º ano do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Cyríaco Russo; a Apresentação Musical da Paródia “Anunciação”, de Alceu Valença, realizada pela Coordenadora Renata Jacqueline dos Santos e por Leonardo Marques, da Escola Municipal Maria de Lourdes Guedes Mendes; a Apresentação Musical “Maio Laranja”, de autoria de Jorge Olliver, realizada pela Coordenadora Renata Jacqueline dos Santos, por Leonardo Marques e pelos alunos do 4º ano da Escola Municipal Maria de Lourdes Guedes Mendes; além da Declamação de Poesias dos alunos matriculados nas Escolas Municipais: Diógenes Vasconcelos, Felipe Almeida Campos, Leda de Lima Canário, Maria de Lourdes Guedes Mendes, Maria Inês Speer Faria, Pref. Moacyr Castanho, Riciere Ormenezze, Santa Terezinha, Yukiti Matida e Zulmira de Albuquerque.
No encerramento, haverá entrega de medalhas para os alunos vencedores do Concurso de Poesia.

Redação: Talitha Dalacosta.
Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você.