Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quar
01/05
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 11 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cartilha sobre cuidados com animais de estimação será distribuída para os alunos de escolas públicas e particulares de Bandeirantes

Orientações estão relacionadas com o CastraPet


Cartilha sobre cuidados com animais de estimação será distribuída para os alunos de escolas públicas e particulares de Bandeirantes

BANDEIRANTES – Aconteceu ontem, dia (10) uma capacitação entre a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e todas as diretoras e/ou coordenadoras das escolas, no auditório do SAAE. 

O Programa CastraPet está no contexto da Saúde Única, que relaciona a saúde ambiental, animal e humana, conscientizando a população sobre a importância da castração na saúde dos animais, na prevenção de abandono (evitando ninhadas indesejáveis) e quanto à importância da vacinação, desvermifugação e visitas periódicas ao veterinário, bem como dicas de tutela responsável. Atenuando essas orientações a Secretaria de Meio Ambiente iniciou a distribuição de uma cartilha para os alunos do ensino público e particular “Mila e os animais de companhia”.

Alunos da rede municipal de ensino público e particular receberão essa cartilha especial, que conta a história de Mila e sua luta para que as pessoas não abandonem seus bichinhos de estimação. O material foi produzido por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e do Instituto Água e Terra (IAT) com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Hídricos e será entregue a todos os alunos na faixa etária de 7 a 12 anos, total 2.000.

A iniciativa de distribuição da cartilha é da secretária de Meio Ambiente Simone Beatriz Fuck Von Der Osten. Ela conta que investir na educação de crianças e adolescentes a respeito dos cuidados com os animais de estimação é fundamental para garantir a proteção dos animais. “Cada vez mais os pets, como são conhecidos os animais de companhia ou de estimação, estão ganhando espaço nas famílias. Cuidar para que eles tenham uma vida digna é obrigação de todos os que assumem a responsabilidade de adotar um animalzinho”, pontua. 

O material traz ainda um calendário de vacinação para cães e gatos, dicas de como escolher um pet e até informações sobre a importância de se denunciar maus-tratos aos animais. “Estimativas do IBGE mostram que há mais cães do que crianças em lares brasileiros, sendo até considerados membros da família, porém há muitos deles que padecem e sofrem com maus-tratos. A leitura da cartilha Mila e os Animais de Companhia vai indicar caminhos para que todos tenham um olhar diferenciado sobre os pets”, observa o médico veterinário do Município Marcos Antônio Galera Júnior.

CASTRAPET 

O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), com apoio das prefeituras, busca com a castração gratuita o controle populacional de cães e gatos. Segundo o site da SEDEST, o Município de Bandeirantes será contemplado novamente no segundo semestre. Nos dois últimos anos realizou 2021, 116 castrações e 2022, 217 castrações.

 

Redação: Talitha Dalacosta.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você. 

567 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 17:09:52

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.