Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, segunda-feira, 29 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quar
01/05
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 05 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Proprietários de terrenos baldios sujos estão sendo notificados para realizarem as limpezas. Em caso de descumprimento, multas serão aplicadas.

Ouvidoria da prefeitura está sempre disponível para que pessoas interessadas façam denúncias sobre terrenos baldios ou deem sugestões de assuntos diversos para a administração.


Proprietários de terrenos baldios sujos estão sendo notificados para realizarem as limpezas. Em caso de descumprimento, multas serão aplicadas.

BANDEIRANTES - Os proprietários de terrenos baldios que não os mantém limpos estão sendo notificados para que regularizem a situação. No caso de não acatarem às ordens de limpeza conforme ordenado nas notificações, os proprietários serão multados nos valores de 1,5 a 5 Unidades de Padrão Fiscal (UPF), conforme o art. 1º da Lei 4.096/2022. Vale lembrar que, em caso de reincidência, o valor da multa será dobrado.

A medida tem por finalidade tornar a cidade mais limpa, impedindo que terrenos sejam usados como depósitos de lixos e entulhos ou que sirvam de local de proliferação de pragas; somente neste ano, foram realizadas quase 100 notificações pela secretaria de Meio Ambiente. Uma vez notificado, o proprietário tem 10 dias para regularizar a situação (antes o prazo era de 15 dias, mas foi reduzido devido o surto de dengue que ocorre no município).

 

Todos fazemos a diferença - sobre ação, a secretária do Meio Ambiente, Simone Beatriz Fuck Von Der Osten, explicou: “com esta ação, queremos atingir alguns objetivos: o primeiro, reduzir os criadouros do mosquito da dengue. Outro motivo, é acabar com esse ar de desmazelo, restaurando a dignidade da cidade, tornando-a bonita; quem não gosta de um ambiente limpo? Por fim, este trabalho traz ordem ao município, devolve o bem estar pra população, reduz infestações de aranhas, escorpiões e outros animais. Tudo conquistado apenas com a exigência de manter o local limpo. Só para relembrar, precisamos que a população denuncie locais sujos na Ouvidoria, lá na prefeitura; só assim saberemos o que está ocorrendo, onde e quais medidas tomar”, explicou a secretária.

Para que o sistema funcione, é imperativo, então, que a população denuncie. E é para receber denúncias que serve a Ouvidoria municipal, que aceita que as reclamações sejam realizadas, inclusive, anonimamente. Uma vez realizada a denúncia, toda a máquina pública recomeça seu funcionamento, informando o departamento responsável, que tomará as devidas medidas; assim a Ouvidoria é a ponte entre a pessoa e o departamento responsável, e que ainda permite ao denunciante fazer suas cobranças. As denúncias podem ser feitas presencialmente, via fone no número (43) 3542 7482 o pelo e-mail ouvidoria@bandeirantes.pr.gov.br.

 

 

Redação: Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você.

521 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 17:09:52

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.