Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0

Administração - Quarta-feira, 03 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Surto de dengue é preocupação maior da Administração pública. Orientação é para manter terrenos e casas limpas, virar vasos e recipientes que acumulem água.

Ação para limpeza de terrenos ocorre melhor mediante denúncias. Ouvidoria está sempre aberta, recebendo denúncias dos munícipes, inclusive anônimas.


Surto de dengue é preocupação maior da Administração pública. Orientação é para manter terrenos e casas limpas, virar vasos e recipientes que acumulem água.

BANDEIRANTES - O Aedes aegypti coloca em risco de vida as pessoas que pegaram as doenças por ele transmitidas, sendo elas a Dengue, Zica ou Chikungunya, e os casos de infectados estão aumentando, motivo que tem deixado a administração pública preocupada. O descuido dos indivíduos permite a proliferação do Aedes aegypti, cujas doenças que transmitem podem ter desde efeito leves a, até mesmo, morte. O resultado do descuido individual é o dano social, assim, o resultado da doença é, também, nossa culpa. Cada um de nós deve zelar pelos cuidados, não apenas por nossas saúdes, mas também pela saúde de amigos, parentes, vizinhos e entes queridos. Sua ação garante que alguém não adoeça.

Trabalho realizado - A secretaria de Saúde está liberando informativos (como o presente ao término deste texto) mostrando como realizar a proteção e a prevenção. Nos casos da prevenção, as informações já conhecidas por todos nós, mas que é sempre bom reforçar: mobilizar a família e eliminar água parada em recipientes como pneus, garrafas e vasos de plantas. Já quanto a proteção, informam que "é fundamental adotar medidas de proteção individual, como utilizar telas em janelas e portas, usar roupas compridas como calcas e blusas, e aplicar repelente nas áreas expostas do corpo”. Em números, já foram notificados 905 casos; destes, 176 foram confirmados, 121 descartados e 608 estão sob suspeita. São valores muito elevados, ainda mais em uma cidade de pequeno porte, como Bandeirantes. Os números não mentem e todo cuidado é pouco.

Terrenos baldios - Terrenos baldios sujos possuem, também, sua parcela de culpa sobre a proliferação de pragas, visto que o descuido deles os torna ambientes perfeitos pra procriação dos mosquitos da dengue. A secretaria de Meio Ambiente está notificando os proprietários que não tenham deixado seus terrenos limpos, emitido multa no caso do descumprimento da ordem de limpeza. Para este trabalho correr de modo fluído, você pode fazer a denúncia do terreno sujo, o que movimentará a máquina pública, informando os departamentos responsáveis por contatar o proprietário e, em descumprimento, aplicar a multa. As denúncias podem ser feitas presencialmente, via fone no número (43) 3542 7482 o pelo e-mail ouvidoria@bandeirantes.pr.gov.br.

A vitória na guerra contra a dengue depende de cada um de nós. Será que seremos mesmo derrotados por um mosquito?
 

 

Boletim da secretaria de Saúde.

 

Prevenções e proteções publicados pela secretaria de Saúde.

 

 

 


Redação: Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você.

776 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 08:41:44

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.