Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
29/02
Chuva
Máx 35 °C
Min 23 °C
Índice UV
12.0
Sext
01/03
Chuva
Máx 34 °C
Min 23 °C
Índice UV
12.0
Sáb
02/03
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
12.0
Domi
03/03
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 18 °C
Índice UV
12.0

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 28 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Acontece, neste domingo (30), no Ginásio de Esportes 14 de Novembro (Chinelão) o primeiro evento de Karatê de Bandeirantes em parceria com a prefeitura de Bandeirantes através do departamento de Esportes.

Com foco na disciplina, o esporte promete benefícios diversos para a saúde; associação oferta aulas gratuitas para a população bandeirantense.


Acontece, neste domingo (30), no Ginásio de Esportes 14 de Novembro (Chinelão) o primeiro evento de Karatê de Bandeirantes em parceria com a prefeitura de Bandeirantes através do departamento de Esportes.

BANDEIRANTES - Será realizado neste domingo (30) o primeiro festival de Karatê de Bandeirantes. Marcado para começar às 9h no Chinelão, o evento contará com a presença de alunos das mais diversas idades e homenageia o Sensei Luiz da Silveira, já falecido, que dá nome ao evento. Luiz da Silveira foi o responsável por trazer a Bandeirantes e região o esporte, e não mediu esforços para sua popularização. O Sensei Laércio Biano, responsável pelo evento e pela associação de Karatê ressalta as vantagens da prática desportiva: “o Karatê é uma arte, antes de tudo. A luta é o resultado de treinamento e pensamento estratégico. Quem pratica, aprende a meditar, a controlar a mente, os impulsos, e com isso melhor a respiração. Respiração controlada trás paciência. E por ser uma atividade física puxada, ela também melhora o sono, as habilidades motoras, cognitivas, gera disciplina; enfim, somente traz benefícios aos praticantes”, pontuou. 
As aulas são possíveis graças, também, ao empenho do departamento de Esportes de Bandeirantes, da Secretaria de Ação Social e Família e Secretaria de Educação e Cultura do Município. Para Mônica Moskado, diretora de Esportes, esta é uma oportunidade única e sem sombra de dúvida  o maior motivador e também responsável  é o profissional e técnico da equipe de Bandeirantes professor Laércio Biano a quem devemos todas as honrarias sem ele nada disso seria possível .
“Trabalhamos para ofertar o maior número de atividades esportivas, com excelência, para a população, e nos empenhamos para conseguir dar a estrutura necessária para que seja feito um trabalho com amor e carinho, dando diversas opções para todas as pessoas de todas as idades. Este evento só evidencia ainda mais nosso trabalho”, disse.
Simone Regina Naime Mendes é a aluna com mais tempo de aulas na associação de Karatê, e não esconde a empolgação para o evento deste domingo: “domingo começaremos o festival à 9 horas da manhã; virão alunos de Londrina, Cornélio e também da escola militar de Cornélio. Começaremos o evento às 9h da manhã e ele terminará por volta do meio-dia. Esperamos receber muitos alunos e a população bandeirantense para prestigiar o evento, será muito gostoso”, explicou.
O campeonato será direcionado pelo Sensei Rubens Cauduro, instrutor da Polícia Federal.
Para os interessados em praticar o esporte, basta comparecer na associação de Karatê, no antigo clube da terceira idade, saída para a pedreira, para fazer a matrícula. As aulas são ministradas gratuitamente, sendo necessário que o aluno adquira seu próprio kimono para participar.

 

 

Redação: Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

697 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/02/2024

Portal atualizado em: 29/02/2024 16:57:45

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.