Bandeirantes, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Administração - Terça-feira, 25 de Abril de 2023

Trabalho pesado das equipes “Meu Bairro Limpo – edição DENGUE” recolhem em torno de 20 caminhões cheios de materiais inservíveis no primeiro dia

Ação intensifica combate a Dengue

BANDEIRANTES - A Secretaria de Administração, Secretaria de Saúde através do departamento de endemias, a Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Tiro de Guerra continuam com as ações da 3º edição do “Meu Bairro Limpo – edição Dengue”, que continuará no próximo sábado dia 29 de Abril. O cronograma segue nos seguintes bairros: SÃO VICENTE, VILA MORETTI, JARDIM SÃO PAULO,LOTEAMENTO GODINHO, JARDIM SANTA CATARINA, VILA SPINELLI, RUBI, ITAPEVA, MARIA ALICE, VILA MARIA, OURO VERDE, VILA SÃO JOSÉ e CENTRO.
A dengue continua sendo uma grande preocupação em todos os municípios e essa ação é fundamental para acabar com os criadouros, por esse motivo a primeira e segunda etapas dos trabalhos começam nesses bairros, devido os boletins da dengue, onde foram identificados os maiores focos na cidade. “ Essa primeira etapa foi um sucesso devido a grande quantidade de material que foi recolhido. Por ser uma área de grande transmissibilidade neste primeiro momento, nós optamos por fazer naquela região. Eu acredito que nos próximos dias começaremos a ter uma diminuída nos casos de dengue, principalmente nesses bairros que estivemos. E agora entraremos na segunda região com maior transmissibilidade.” explica o diretor do setor de endemias Reinaldo Marques.

Segundo o boletim do estado, hoje, consta o número de oitenta e sete casos pra cada cem mil habitantes. Sem contabilizar os novos casos do final de semana, por conta do feriado. A adesão da população é determinante para esse trabalho ser positivo na diminuição dos casos no município. Os agentes de endemias continuarão com o seu trabalho em campo orientando a população para a retirada dos materiais inservíveis que poderão ser devidamente descartados. As dúvidas ainda são frequentes.

“Ressaltamos para a população que recolhemos apenas material que possa acumular água, restos de madeiras e móveis. Entulhos de construção civil não serão recolhidos e deve ser contratado uma empresa específica para tal retirada.” disse o chefe da divisão de limpeza pública Richard Damasceno.

Os próximos finais semanas serão 06 e 13 de maio, relembrando que para todos os moradores de todos os dias já determinados, recomendamos que retirem os materiais de dentro das suas casas até as 20H de sexta-feira e coloquem nas calçadas.

Redação: Talitha Dalacosta