Bandeirantes, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 31 de Março de 2023

Coleta de lixo retornará ao seu trabalho diurno.

Atividades na região central permanecerão após às 18h.

Coleta de lixo retornará ao seu trabalho diurno.

BANDEIRANTES - A secretaria de Administração e a secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos decidiram trazer esta atividade de volta ao período diurno nesta próxima segunda-feira (10), visando atender melhor a população. “Levando em consideração que o funcionamento diurno é mais dinâmico, onde qualquer imprevisto pode ser sanado em tempo hábil, o extremo oposto acontece no trabalho noturno”, destaca o secretário de administração Rafael Marinho.
A funcionalidade fica comprometida conforme problemas apareceram, tais como a quebra de caminhões e a impossibilidade de arrumar eles durante o período noturno. Os colaboradores, as margaridas e os garis reportaram ataques de animais constantemente, o que coloca a integridade física e psicológica dos trabalhadores em risco.
Outra dificuldade encontrada foi a de entregar o lixo no aterro, que apesar de ter luz no local, ainda gera complicações, tornando o trabalho mais lento. Destaca-se que são 28 toneladas diárias (em média) de lixo dispostos no aterro sanitário.
“Há um ano, a coleta de lixo urbano passou a atender a população no horário noturno. Este ano serviu como um termômetro para a definição das práticas de coleta mais funcionais para os munícipes, bem como mais prático para os funcionários. A ideia basicamente consistia em facilitar o trabalho, saindo do sol intenso de nossa região, ao passo que traria tempo suficiente para o munícipe se organizar e colocar seu lixo no local de coleta.” relembra  a secretária Simone Fuck Von Der Osten.
Enfatizamos que o lixo reciclado continua como sempre foi e é essencial que a população saiba o horário que passa a equipe da coleta de lixo em seus bairros, conforme cronograma, deixando seus sacos de lixo nos pontos de coleta antes do caminhão passar evitando assim que o lixo na rua.

Redação: Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.
Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você.