Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sábado, 10 de junho de 2023 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sext
09/06
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Sáb
10/06
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0
Domi
11/06
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Segu
12/06
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 15 °C
Índice UV
5.0

Obras - Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito reforça: “irei entregar obras importantíssimas neste ano para Bandeirantes".

Mesmo em meio a uma pandemia (2021), 12 obras já foram entregues em 18 meses


Prefeito reforça: “irei entregar obras importantíssimas neste ano para Bandeirantes

No ano de 2021 foram entregues obras da gestão anterior concluídas na atual administração com recursos próprios que somam um total de 2 milhões. Foram estas, a construção do galpão da pedreira municipal, reforma do telhado da escola Zulmira de Albuquerque, recape e pavimentação asfáltica na avenida João da Silva Cravo e o muro de Arrimo da escola Santa Terezinha.

“Estamos orgulhosos de entregar aos munícipes tantas melhorias” disse o secretário de Obras Oswaldo Rockenbach; somente no ano passado foram entregues mais 12 obras, sendo elas: (01) reforma do ginásio de esportes 14 de novembro – chinelão, (2) a construção de célula de deposição de resíduos sólidos no aterro sanitário, (3) a reforma da quadra poliesportiva do projeto morar melhor 02, (4) a reforma da quadra poliesportiva da vila bela vista, (5) a reforma da quadra poliesportiva do conjunto maria Luiza Berto Meneghel e reforma da creche CMEI – Maria Alzira de Souza Trindade, (6) a reforma da creche Santa Rita de Cassia, (7) a reforma e ampliação da portaria, muro do perímetro e calçamento interno do cemitério, (8) reforma praça da Vila Pompéia, (9) reforma do prédio do Tiro de Guerra.

Além das reformas e melhorias nas estruturas mencionadas, também houve a conclusão e entrega de duas obra ainda mais complexas, a (10) ampliação da rede de esgoto nos bairros Invernada e (11) Nossa Senhora da Candelária (Sertãozinho), e a (12) lagoa da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE; ambas as obras necessitavam de urgência, visto estarem em aguardo desde 2015, tendo sido tentadas, sem sucesso, pelos prefeitos anteriores. As obras somaram mais de 5 milhões em investimento, reavivando o que sempre diz o prefeito Jaelson Ramalho Matta acerca de sua visão de governo e administração: “Focamos na educação, meio ambiente, saneamento básico e recape; o recape da Zona Norte já está em aproximadamente 40%, e já estamos prontos para iniciar o recape da Zona Sul. Este ano focaremos, também, em obras que já estão em processo licitatório para atender a população, como a  construção de  02 PSFs (programa Saúde da Família), uma no bairro Domingos Zambom e outra no Julieta Lordani. E atendendo o pedido população, estamos fazendo uma ciclovia; a obra ficará pronta muito em breve”, disse.

Além das obras e reformas e melhorias municipais mencionadas, estão previstas para entrega, ainda neste ano, no mínimo, 6 obras, sendo elas: a escola Santa Terezinha, a reforma da escola Municipal Prefeito Moacir Castanho, sinalização vertical e horizontal – rotatória, primeira etapa da drenagem de águas pluviais, loteamento do condomínio industrial, e os recapes.

 

Obra do caia

Semana passada a empresa M C Ronqui Construtora LTDA fez uma visita técnica no local da obra de drenagem de águas pluviais (na rua Walter Ribeiro e na rua João Villar Garcia), mais conhecida como “obra do Caia”; esteve junto com o prefeito Jaelson Ramalho Matta o diretor de obras Fernando Cunha, que pediu paciência para a população, pois a obra teve início em novembro de 2022 está em andamento, e ainda encontra dificuldades, principalmente nos períodos de chuva (que já previmos em janeiro e fevereiro).  Inicialmente foi executado o muro de concreto ciclópico para contenção, em seguida será feito o dissipador e após a drenagem (escavação, redes) e reaterro, pintura e recape no local, meio fio e sarjeta. Uma obra de muita dificuldade, com muitos questionamentos na sua execução, mas lembra a empresa: “ quando iniciamos, nos deparamos com um brejo”. 

O valor estimado de recursos próprio para essa primeira etapa da obra é de R$708,293,49.

Jaelson disse também que apesar do período de chuvas, a secretaria de obras trabalha em ritmo acelerado com sua equipe de obras, jurídicas; planejamento para que os problemas relativos às obras sejam todos sanados; pois só desta maneira se pode continuar; retomar ou finalizar as obras.

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.

Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br/ ou ligue para 3542-4525. Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482, Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você.

Prefeitura de Bandeirantes, trabalhando pra você.
 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

447 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

CNPJ: 76.235.753/0001-48Razão Social: PREFEITURA MUNICIPAL DE BANDEIRANTESNome Fantasia: PREFEITURA MUNICIPAL DE BANDEIRANTES

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramYouTube

CONTATO

Rua Frei Raphael Proner, 1457
Centro
Bandeirantes - PR
CEP: 86360-000
Telefone: (43) 3542-4525
E-mail: comunicacao@bandeirantes.pr.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/06/2023

Portal atualizado em: 07/06/2023 16:46:21

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.