Bandeirantes, domingo, 19 de maio de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Assistência Social - Terça-feira, 07 de Maio de 2024

PREFEITURA DE BANDEIRANTES UNE ESFORÇOS COM INSTITUIÇÕES LOCAIS PARA AUXILIAR NA CATÁSTROFE DO RIO GRANDE DO SUL

Solidariedade em ação: Bandeirantes mobiliza recursos para apoiar o Rio Grande do Sul

BANDEIRANTES - Diante da triste situação vivenciada pelo estado do Rio Grande do Sul após a catástrofe que assolou a região, a Prefeitura de Bandeirantes promoveu uma importante reunião com diversas instituições locais. O objetivo desse encontro foi unir esforços e organizar uma ação solidária para ajudar as vítimas e colaborar com a reconstrução das áreas afetadas.

Na reunião, realizada com grande senso de urgência, estiveram presentes representantes de várias entidades e organizações, demonstrando a união e a solidariedade da comunidade de Bandeirantes diante da adversidade. Dentre os participantes, destacaram-se a Primeira Dama, o corpo de bombeiros, conselho dos pastores, defesa civil, a secretária de Assistencia social, a secretária jurídica, a secretária de Planejamento, Lions Club Bandeirantes, Rotary Club de Bandeirantes, Associação das senhoras de Rotarianos de Bandeirantes, Rotary Club Santa Casa, Saúde Corporativo de Bandeirantes, Casa Instituto das causas ambientais e sociais, OAB de Bandeirantes, a Igreja católica e a Câmara Municipal.

A pauta principal da reunião foi a organização de uma campanha de arrecadação de recursos e donativos para enviar às áreas atingidas no Rio Grande do Sul. Ficou acordado que seriam recolhidos itens essenciais, tais como água potável, alimentos, material de limpeza, produtos de higiene, colchões, cobertores e ração animal em todas as igrejas evangélicas e católicas e também no Corpo de Bombeiro de Bandeirantes.

Para facilitar a colaboração da população, foi disponibilizado um número de PIX para doações:

02 300 079 0001-00, em nome do Rotary Club de Bandeirantes, uma das entidades engajadas na campanha. Essa iniciativa visa garantir que as doações sejam direcionadas de maneira eficiente e transparente para as vítimas da tragédia.

O Prefeito Jaelson Ramalho Matta destaca “A mobilização de tantas instituições e organizações locais demonstra o espírito solidário e a capacidade de união da comunidade de Bandeirantes em momentos de dificuldade. A colaboração de todos é fundamental para amenizar o sofrimento das famílias afetadas e contribuir para a reconstrução das áreas atingidas”.

A Prefeitura de Bandeirantes reforça o apelo à solidariedade de todos os cidadãos e agradece o empenho e a dedicação das instituições envolvidas nessa nobre causa. Juntos, podemos fazer a diferença e oferecer uma mensagem de esperança e apoio às comunidades atingidas pelo desastre no Rio Grande do Sul.