Meio Ambiente encaminha pneus inservíveis para reciclagem

Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 09 de Maio de 2020


Meio Ambiente encaminha pneus inservíveis para reciclagem

Após longo processo e trâmites burocráticos, a Prefeitura de Bandeirantes, através das secretarias municipais do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Administração, embarcou em duas carretas nesta quinta e sexta-feira (07 e 08), o total de mais de 3 mil pneus inservíveis. Em parceria com a Usina Bandeirantes (Usiban), que disponibilizou espaço para armazenamento do material, a empresa Destinadora Barão Comercio de Pneus, da cidade de Assis/SP encaminhará para destinação sustentável à cooperativa de reciclagem em Curitiba.

O secretário do Meio Ambiente, Fernando Comegno, acompanhou a retirada de todo o material do local onde estava armazenado, e comentou que a ação é denominada de logística reversa, seguindo as recomendações conforme resolução vigente do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

Segundo a diretora do Meio Ambiente, Conceição Cesco, além de garantir uma destinação sustentável para os pneus descartados, o trabalho visa evitar que sirva como criadouro do mosquito Aedes aegypti. “Foi realizada uma ação conjunta entre as secretarias no início do ano de mutirão contra a Dengue, e em seguida, foi feito recolhimento dos pneus inservíveis nas borracharias e distribuidoras para darmos a destinação correta aos pneus usados”, comentou. De acordo com ela, assim que atingir capacidade de preenchimento de uma carreta, a empresa novamente será acionada para recolher os pneus.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Prefeitura Municipal


Bandeirantes