Reunião do Conget aborda revisão do PDM

Planejamento e Finanças - Sábado, 27 de Julho de 2019


Reunião do Conget aborda revisão do PDM

Reunião realizada pelo CONGET (Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial) de Bandeirantes, na tarde desta quarta-feira (24), abordou a revisão do PDM (Plano Diretor Municipal). O encontro foi conduzido pelos especialistas (arquitetos André e Laís) da empresa vencedora do processo licitatório de revisão geral do PDM, a DRZ Geotecnologia e Consultoria Ltda. Estiveram presentes na reunião, vereadores e membros do Conselho.

Segundo o presidente do CONGET e secretário do Planejamento da Prefeitura de Bandeirantes, Ruy Robson Carvalho, obrigatoriamente, a cada nove anos o Plano Diretor deve passar por uma revisão, sendo que, o prazo para Bandeirantes é até fevereiro de 2020. “Com essa revisão será possível analisar e avaliar o uso e a ocupação do solo, as tendências e necessidades quanto à expansão urbana e a definição de novas diretrizes a fim de melhor ordenar o desenvolvimento urbano do município”, comentou Carvalho.

 

O QUE É PLANO DIRETOR?- Plano Diretor é uma lei municipal que define a política urbana e as diretrizes para a área urbana e rural, com o objetivo de organizar o crescimento e o funcionamento do município. Política urbana é o conjunto de ações que devem ser promovidos pelo Poder Público para que todos os cidadãos tenham acesso à moradia, ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte, aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Prefeitura Municipal de Bandeirantes


Estado do Paraná