Reunião na Cohapar trata sobre continuidade dos projetos de moradias populares

Desenvolvimento Urbano - Quarta-feira, 24 de Maio de 2017


Reunião na Cohapar trata sobre continuidade dos projetos de moradias populares


O prefeito de Bandeirantes, Lino Martins, esteve na Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) nesta sexta-feira (19) para solicitar o auxílio da empresa para a construção de um novo empreendimento. Atendido por João Naime Neto, chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da companhia, o gestor pleiteou habitações para famílias que possuem renda mensal de até R$ 1,8 mil. 

Na última semana, o prefeito e o vice-prefeito, Luiz Comegno, já haviam mostrado interesse em novos projetos habitacionais do Governo do Paraná, em uma reunião com a Cohapar no município. Em um primeiro momento, a companhia estudará a viabilização da construção de 200 casas com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). Em paralelo, será estudada a possibilidade da construção de casas pelo faixa 2, para famílias com renda de até seis salários mínimos. 

Para Naime Neto, é importante ressaltar que a companhia procura favorecer diferentes públicos. "Iniciaremos um empreendimento que atenda famílias com a renda baixa, mas disponibilizamos nossa equipe técnica para avaliar um projeto que atenda famílias com rendas um pouco mais altas, mas que também precisam de ajuda para obter um imóvel", explica o chefe de gabinete. 

A fim de atender a todos os pedidos por habitação, a prefeitura, com assessoria da Cohapar, protocolou projetos junto à Caixa Econômica Federal para a construção de 63 novas moradias rurais no município e aguarda a resposta do agente financeiro. 

Acompanharam o prefeito na reunião o secretário municipal de Habitação, Robson Martins, o ex-prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, e o assessor do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, João Ricardo da Silva. (Da assessoria)

Prefeitura Municipal


Bandeirantes