Sala do Empreendedor inicia nova série de oficinas

Sala do Empreendedor - Sábado, 26 de Agosto de 2017


Sala do Empreendedor inicia nova série de oficinas


A Sala do Empreendedor de Bandeirantes, vinculada à Prefeitura de Bandeirantes através da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo e ao Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o SEBRAE/PR, realizou na terça-feira (22) passada, nas dependências do SAAE, início da nova série de oficinas e cursos voltados para o MEI (Microempreendedor Individual).

Segundo a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor e de Crédito do Banco Fomento/PR, Conceição Cesco, oficinas e cursos realizados da série ‘SEI’ levaram aos participantes a uma nova etapa que é de orientação sobre o acesso às diversas linhas de crédito disponibilizadas e a capacitação quanto a importância de um negócio eficiente voltado para o desenvolvimento sustentável da sua empresa, estruturado e com planejamento estratégico para um investimento de sucesso. O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Roberto Altizani, esteve presente ao evento e destacou a importância de o empreendedor estar se capacitando e qualificando para obter, principalmente, acesso a um financiamento pelo Banco da Fomento Paraná com baixa taxa de juros.

O tema central da oficina foi ‘Orientação para Acesso ao Crédito’ que buscou capacitar e orientar os participantes sobre formalização, gestão e benefícios do MEI, consultorias individuais e oficinas temáticas. O conteúdo programático foi apresentado por consultor do SEBRAE/PR que tratou sobre os fatores necessários para acessar e utilizar o crédito de forma compatível com a real necessidade de seu negócio e obter o melhor resultado possível desta operação. Além disso, foi elencado os tipos de linhas de crédito disponibilizados pelas instituições financeiras e a metodologia de análise de informações para concessão de crédito.

“A oficina ainda abordou sobre atitudes proativas com a utilização de informações para apoiar a tomada de decisão no momento de acessar crédito, bem como a utilização de informações de planejamento e orientações de acesso a crédito para auxiliar no processo decisório da empresa, buscando maximizar os seus resultados e promover investimentos”, definiu Conceição. (Fotos Carlos Almeida)

Prefeitura Municipal


Bandeirantes