Município recebe ‘Prêmio de Reconhecimento Fomento/PR e SEBRAE/PR de Microcrédito’

Sala do Empreendedor - Sábado, 04 de Novembro de 2017


Município recebe ‘Prêmio de Reconhecimento Fomento/PR e SEBRAE/PR de Microcrédito’


O município de Bandeirantes recebeu o ‘Prêmio de Reconhecimento Fomento/PR e Sebrae/PR de Microcrédito’ durante o Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento ocorrido nesta semana (dias 31 e 01) na cidade de Faxinal do Céu. A agente municipal de Desenvolvimento e de Microcrédito da Fomento/PR, Conceição Cesco, recebeu a premiação pelo trabalho que o Município de Bandeirantes, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo e Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae/PR e Banco Fomento/PR, vem realizando junto aos microempresários de Bandeirantes.

A premiação este ano foi entregue para os três primeiros colocados em cinco categorias. Objetivo do ‘Prêmio de Reconhecimento’ é estimular o acesso ao crédito produtivo e orientado e o tratamento diferenciado às empresas de pequeno porte, bem como a valorização dos agentes de crédito municipais do Paraná. Para Conceição, o reconhecimento aos trabalhos que vem ocorrendo ao longo dos anos é, sem dúvida, motivo de comemoração e de agradecimento. “Temos que comemorar, sim. Entre centenas de municípios, mais 300 agentes presentes no Encontro Estadual, fomos agraciados com o prêmio. Nosso agradecimento ao prefeito Lino Martins que tem nos apoiado em todas ações e trabalhos que visam incentivar os pequenos negócios e movimentar a economia local, bem como ao secretário José Roberto Altizani que também nos estimula fazer a diferença proporcionando orientação e apoio aos empreendedores em suas atividades produtivas”, comentou.

Além de Bandeirantes, na região do Norte Pioneiro, agentes das cidades de Cornélio Procópio, Jacarezinho e Wenceslau Braz também receberam os prêmios, cada qual em suas categorias.

ENCONTRO ESTADUAL - A Fomento/PR, instituição financeira do Governo do Estado, e o Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná) realizaram o Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento que busca promover a capacitação e integração dos agentes de desenvolvimento municipal e crédito, evidenciando as melhores experiências, intercâmbio de boas práticas e propiciando a preparação dos agentes em temas atualizados para melhor desempenho da sua função.

A atuação dos agentes contribui diretamente na competitividade dos pequenos negócios, pois a cada dia se reforçam como articuladores estratégicos para esta missão. Sua atuação toma importância vital na efetivação dos dispositivos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, principalmente em temas de microcrédito, compras governamentais e desburocratização.

As micro e pequenas empresas brasileiras são responsáveis por 27% do PIB nacional, o que demonstra a importância deste tipo de empreendimento para o desenvolvimento da economia, gerando além de renda, empregos.

O agente de crédito é responsável por todo o atendimento inicial e análise da viabilidade de concessão de financiamento de crédito, além de identificar potencialidades regionais e orientar os empresários interessados em financiamento de maneira adequada e promissora. O Agente de Desenvolvimento é o articulador do processo de desenvolvimento econômico municipal e, portanto, um parceiro estratégico para o universo dos pequenos negócios abrindo um canal de interlocução com as prefeituras e parceiros locais.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes