ELEIÇÃO PARA O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER ACONTECERÁ NO DIA 27 DE MARÇO.

Assistência Social - Terça-feira, 26 de Março de 2024


ELEIÇÃO PARA O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER ACONTECERÁ NO DIA 27 DE MARÇO.

BANDEIRANTES - Acontece nesta quarta-feira, das 13h às 16h, a eleição para os membros que comporão o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, nas dependências da Assistência Social e Assuntos de Família. As inscrições foram realizadas entre os dias 21 e 25 deste mês, podendo participar do processo eleitoral como candidatos ou votantes as organizações da sociedade civil que possuam, ao menos, uma das seguintes características: ser instituição de ensino superior que desenvolvam projetos pertinentes ao tema, rede ou articulações feministas e de direito das mulheres, entidades que atuem em defesa da democracia e da igualdade social ou dos direitos das mulheres, organizações religiosas que desenvolva projetos de defesa da democracia e da igualdade social e dos direitos das mulheres, hospitais e maternidades que façam a defesa dos direitos da mulher, habilitando-se para votar em Assembléias seguindo as regras dispostas no Edital de Eleições CMDM nº001/2024, e entregando os documentos lá descritos. São cinco vagas para a composição da Comissão, que deverão ser preenchidos pelos representantes das sociedades civis para o biênio 2024/2026, podendo votar e serem votadas as organizações que realizaram inscrição prévia nos períodos dispostos no edital.

O voto popular possui importância ímpar, podendo ser exercido por qualquer pessoa, por este motivo sua presença e voto são tão necessários. Para isso basta comparecer na sede da Assistência Social e Assuntos da Família, na rua Dino Veiga, 29, próximo da praça Brasil - Japão, das 13h às 16h do dia 27 deste mês.

 

A matéria continua após a imagem.

 

 

A importância do Conselho - Os Conselhos de Direitos das Mulheres desempenham um papel crucial na promoção da igualdade de gênero e no combate à violência contra as mulheres. Eles são responsáveis por formular políticas públicas e coordenar ações governamentais que visam eliminar a discriminação de gênero e promover a igualdade. Além disso, atuam como uma ponte entre as mulheres vítimas de violência e os órgãos públicos, garantindo que suas vozes sejam ouvidas e seus direitos, respeitados.
 

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você. 

Prefeitura Municipal


Bandeirantes