Bandeirantes receberá Carreta do Conhecimento novamente em Julho.

Desenvolvimento Urbano - Terça-feira, 30 de Maio de 2023


Bandeirantes receberá Carreta do Conhecimento novamente em Julho.

BANDEIRANTES - Os esforços da atual administração em melhorar a qualidade de vida dos bandeirantenses é notória, sendo perceptível nas diversas medidas tomadas. Buscando melhorar a capacitação técnica das pessoas interessadas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sob comando do secretário Alex Romero vem apresentando uma série de medidas neste âmbito. O diretor do SINE, Guilherme Meneghel, representando o Prefeito Jaelson Ramalho Matta, assinou o termo de adesão com o secretário estadual do Trabalho, qualificação e renda Mauro Moraes, garantindo assim que Bandeirantes faça parte da rota do projeto Carreta do Conhecimento novamente, escola móvel que já formou mais de 9 mil alunos em 172 localidades do Estado do Paraná. A escola móvel virá oferecendo o curso de “Manutenção de motocicletas”, o curso começará dia 11 de Julho com duração até o dia 15 de agosto. Serão duas turmas, uma das 13h30 ás 17h30 e outra das 18h30 ás 22h30. Estarão abertas 18 vagas por turma. As inscrições começarão dia 05 de Junho. Os interessados podem ir até o SINE, ao lado da Praça Brasil-Japão. Levar documentos pessoais e falar com a Amélia. Dúvidas entrar em contato nos telefones 3145-0444 e 3542-0681.

 



Capacitação e empregabilidade – Semana passada a carreta do conhecimento finalizou o curso de panificação em Itambaracá, onde foi instalado “um braço” de Bandeirantes. O objetivo desta adesão do município é de capacitar pessoas para o mercado de trabalho com o melhor conteúdo e método de ensino, permitindo então que essas pessoas estejam atualizadas e prestando serviços de alta qualidade. O mercado de trabalho tem sido modificado drasticamente e a exigência inicial é de estar qualificado para ele, e é exatamente esta qualificação que o departamento de Trabalho, Emprego e Economia Solidária ofertará. “Esta é uma oportunidade única”, diz Guilherme Meneghel, que prossegue: “graças ao deputado estadual Mauro Moraes, receberemos uma coisa incrível, a oportunidade de capacitação com os melhores profissionais que atuam pelo Estado do Paraná. Esse trabalho conjunto permitirá maior empregabilidade; é bom pra Bandeirantes, para o comércio, para a região, para turismo, enfim, para todos, inclusive para o Estado do Paraná”.



Ambulância - No ano de 2022, as presidente e vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bandeirantes, Maria Eugênia Carneiro e Jaqueline J. Barbosa, respectivamente, estiveram em Curitiba e, na ocasião, fizeram uma visita na época, ao deputado estadual Mauro Moraes, momento em que se comprometeu a prestar ajudas a Bandeirantes; cumprindo com sua promessa, neste ano deu ao município, através delas, uma ambulância nova.

 

Redação: Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.

Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525. Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.

Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você.

 

Prefeitura Municipal


Bandeirantes