Gestão Municipal se destaca pelos benefícios garantidos ao setor educacional.

Educação - Quarta-feira, 24 de Maio de 2023


Gestão Municipal se destaca pelos benefícios garantidos ao setor educacional.

BANDEIRANTES - Desde que assumiu a prefeitura, a Gestão Municipal deixou sempre clara a sua preocupação com os docentes e com a Educação de nosso município, sobretudo porque os investimentos no setor educacional refletem diretamente na qualidade da formação escolar e no futuro de nossas crianças.    

Comprometida com esses propósitos, a Administração Municipal tem direcionado seu olhar à Secretaria Municipal de Educação e Cultura de modo a atender às suas solicitações e demandas.

Inúmeras conquistas têm sido alcançadas. Dentre elas, destacam-se o aumento no valor do Vale Alimentação; o reajuste salarial de 10,6% (para todos os funcionários), sobretudo para os docentes que compõem o quadro de servidores públicos; o repasse do rateio do FUNDEB equivalente a R$95.826,23, em 2022; além dos atuais reajustes progressivos referentes à atualização do Piso Nacional do Magistério, os quais totalizarão, até aqui, 33,25%, somados com o novo reajuste que será enviado a Câmara Municipal.

As melhorias não param por aí! 93 professores que ainda não haviam sido enquadrados nos Níveis correspondentes à sua habilitação ou titulação tiveram esse direito garantido, medida que refletiu no reajuste salarial e no aumento da remuneração desses docentes. Para além disso, destacam-se a oferta semestral de cursos de Formação Continuada, garantindo o direito e o investimento em Formação Permanente; a contratação de estagiários, a qual trouxe benefício duplo: para os contratados, a experiência de inserção profissional nos futuros espaços de atuação e remuneração pelos serviços prestados junto às instituições educativas; para as escolas, o suporte necessário ao seu funcionamento, organização e gestão das rotinas escolares.

No rol de investimentos, não podemos deixar de destacar uma conquista ímpar: a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério Público Municipal, garantindo direitos, correção salarial e qualidade da educação. Todos os feitos apontados evidenciam e reforçam o compromisso da Administração atual com a Educação.

 

Continua após as imagens.

 

 

 

Reajuste salarial - a Gestão Municipal estuda, ainda, estratégias para atender à demanda dos professores referente ao repasse dos 14,95% que compõem o Piso Nacional do Magistério. O reajuste é um direito dos servidores, contudo uma vez atendida tal demanda sem a realização de Estudo Técnico específico, os gastos com os salários podem ultrapassar o limite constitucional de 51,30%, o que consequentemente fere a Lei de Responsabilidade Fiscal e acarreta inúmeros problemas judiciais ao Município. Visando sanar o problema, medidas estão sendo estudadas, de modo que o repasse salarial seja feito de modo responsável, sem que a Lei seja descumprida. Nesse sentido, a Administração prevê a organização de reuniões com diversas Secretarias a fim de estruturar e propor ideias que possam ajudar na concessão do reajuste do Piso do Magistério.

Essa é a marca da Gestão Municipal com a Educação de Bandeirantes: compromisso e seriedade com a educação escolar, com a sua qualidade e com a carreira do Magistério Público Municipal.

 

Continua após as imagens.

 

Mais Educação - Muito além dos benefícios repassados aos profissionais da educação, a administração atual não mediu esforços e, além das reformas das escolas e CMEIs municipais, cada uma em sua necessidade, algumas com maiores obras, outras com menores, houve investimento histórico neste município na frota de veículos da educação. São 10 novos ônibus atendendo as crianças da cidade, transportando-as com mais segurança; para melhorar a educação, auxiliar os professores e tonar as aulas mais dinâmicas, a administração ainda equipou as salas de aula com smart-TVs, permitindo que os alunos tenham aulas de modo atualizado, dinâmico e divertido. Não somente as aulas, mas o ambiente confortável é garantido com ar condicionado em todas as salas de aula, balanças para a verificação dos alimentos recebidos para as merendas, micro-ondas, fornos industriais e máquinas de lavar para os CEMEIs. A educação é realmente uma prioridade. O investimento que é feito é provado tanto no profissional quanto na infraestrutura necessária para seu funcionamento; Bandeirantes hoje conta com escolas de ponta para atender melhor nossas crianças.


Continua após o vídeo.

 

Redação: Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes