Semana MEI e Educação Financeira

Sala do Empreendedor - Quarta-feira, 16 de Maio de 2018


Semana MEI e Educação Financeira


Até sábado (19), a Sala do Empreendedor de Bandeirantes, e também de todo o Paraná, estará realizando a Semana MEI e a Semana de Educação Financeira. Empreendedores de micro e pequenos negócios, além de pessoas físicas que querem tirar uma ideia de empresa do papel, terão a oportunidade de participar de orientações presenciais e online, oferecidas pelo Sebrae/PR.

A programação, totalmente gratuita, inclui palestras, consultorias e bate-papos com especialistas nas Salas do Empreendedor de 93 municípios paranaenses. No total, serão 409 atividades no Paraná, tratando de temas como formalização, vendas e finanças. Neste ano, a mobilização terá como foco principal a orientação do MEI para estimular vendas, uma vez que a última pesquisa do perfil do MEI levantou que 31% dos empreendedores apontaram a dificuldade de conquistar clientes. 

De acordo com a agente de Desenvolvimento, Conceição Cesco, a Semana do MEI é uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o cumprimento das obrigações legais do MEI, abrir ou melhorar a gestão do negócio. Também é uma ‘última chamada’ para a DASN (Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual), cujo prazo se encerra em 31 de maio.

Mais informações sobre a Semana do MEI e a Semana de Educação Financeira pelo telefone 3542-4525 (Sala do Empreendedor).

Prefeitura Municipal


Bandeirantes