SINE em parceria com SENAC e SESI promove cursos gratuitos

E-mail Imprimir PDF
Teve início em Bandeirantes os cursos de Vendedor e Mecânica de Automóvel. As aulas são gratuitas e estão sendo desenvolvidas entre SINE (Agência do Trabalhador) de Bandeirantes em parceria com o SENAC-Cornélio Procópio e SESI-Bandeirantes , via SENAI. Para cada curso foram disponibilizadas 20 vagas.

A aula inaugural do Curso de Vendedor aconteceu na tarde do dia 20 e no período da noite foi a aula inaugural do Curso de Mecânica de Automóvel nas dependências do SESI-Bandeirantes. Na solenidade de início do Curso de Vendedor estiveram presentes: prefeito Celso Silva; chefe do escritório regional da Secretaria do Trabalho, André Luiz Lievori; gerente do SINE-Bandeirantes Robson Pedroso Martins; secretário de Habitação, Wilson Aparecido de Souza; técnica da regional da Secretaria do Trabalho, Margarida R. Oliveira; e supervisora de educação profissional do SENAC, Roseli  de Fátima Casasanta Bidóia.

Para o prefeito Celso Silva, qualificar o trabalhador é fundamental, não apenas com o intuito de inserir jovens e adultos no mercado de trabalho, mas é imprescindível no crescimento das pessoas, na formação de cidadãos e na elevação da auto-estima. “A qualificação profissional de fato muda as pessoas, suas famílias e a comunidade onde elas vivem”, destacou.

De acordo com o gerente do SINE, Robson Pedroso Martins, na microrregião somente o município de Bandeirantes foi contemplada com os cursos gratuitos. Através do secretário de Estado do Trabalho, deputado licenciado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), foi possível a vinda dos cursos profissionalizantes. “É uma oportunidade dos cidadãos se qualificarem e de inserção profissional. Outros cursos, em breve, deveremos estar ofertando aos cidadãos”, comentou Martins.

De acordo com a supervisora de educação profissional do SENAC, Roseli  de Fátima Casasanta Bidóia, o Curso de Vendedor é direcionado aos cidadãos que estão desempregados e têm como objetivo qualificá-los e prepará-los para o mercado de trabalho. “O objetivo principal é qualificar os alunos para o domínio das técnicas de vendas de atendimento ao cliente, preenchimento de documentos utilizados no processo de venda, entre outros. Assim visando um melhor desempenho da profissão”, afirmou.  O curso tem carga horária de 200 horas e com data prevista de encerramento em 30 de agosto.
O curso é oferecido através da Secretaria do Trabalho pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador-FAT.

Navegando em: Principal Plano Diretor Municipal

Algumas Obras em execução