Início da Semana do Meio Ambiente será de treinamento com podadores

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Bandeirantes inicia suas atividades comemorativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de Junho) nesta quinta-feira, dia 25, com treinamento junto aos podadores da cidade.

Segundo a agente de Desenvolvimento e diretora da Secretaria, Conceição Cesco, a capacitação será desenvolvida em parceria com a UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná). O professor da instituição no campus Luiz Meneghel, Darci Pedroso, é o responsável pelo treinamento. Outras atividades, como palestras e orientações junto às escolas da rede municipal de ensino estão sendo programadas.

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

Navegando em: Principal